terça-feira, 8 de maio de 2012

Aposte no dourado

por Bruna Dalto Gomes

Não é de hoje que esta cor faz sucesso no corpo da mulherada. Sempre presente nas vitrines, o dourado adiciona mais glamour a qualquer look.
A consultora de imagem pessoal e corporativa Marcele Goes, diretora da Estilo Sob Medida, fala mais sobre a cor: 


Por que é tendência?
O metalizado veio forte junto com outras texturas de aspecto resinado, como o couro, por exemplo. O metalizado desgastado, irregular ou aplicado sobre superfícies que não oferecem muita cobertura (tricot, por exemplo), traz suavidade e possibilita usá-lo durante o dia ou à noite. Pela democracia na utilização, o dourado tornou-se tendência aceita, muito mais do que o prata.

Como formar looks com peças douradas?
Por mais suave que seja o dourado, a peça será a principal do look, logo o restante da composição deverá ser mais discreto. Isto significa que, ao escolher uma estampa, por exemplo, esta deverá ser muito suave e discreta para não competir com o dourado.

Quais cores de sapatos e acessórios?
Os sapatos podem ser de cores mais queimadas, como vinho e marinho, mas também podem ser neutros, como nude, marrom ou preto. Os acessórios (bijoux) tenderão ao dourado, mas não necessariamente precisa repetir o mesmo tom da roupa. Na bijoux pode-se escolher subtons de dourado, indo para o ouro velho, ouro rosê, ouro escovado fosco, e também adicionar o banho grafite na mistura, que dá um toque de irreverência à produção. 

Nenhum comentário: