quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Dicas para cuidar com eficiência das roupas dos bebês

Foto divulgação NOSH
Roupas de bebê precisam de cuidados especiais na hora de lavar e conservar. Por serem mais atingidas por sujidades de diversos tipos e necessitarem de lavagens freqüentes, merecem atenção redobrada.
O Gerente Operacional Ricardo Monteiro, da Quality Lavanderia faz recomendações importantes para as mamães que querem manter a roupa de seus filhos sempre em ordem:
- Sejam as roupinhas do bebê brancas ou coloridas, elas precisam ser lavadas sempre com detergente específico para roupas delicadas. Dissolva bem o produto em água antes de colocá-los em contato com as peças.
- O enxágüe deve ser feito com bastante água para que sejam retirados
resíduos e excesso de detergente.
- Não tente remover manchas com alvejantes que tenham cloro ou água sanitária. Prefira os que sejam à base de peróxido, que podem ser usados até em tecidos coloridos, desde que diluídos em água quente a 60ºC. Após o tecido já ter sido lavado com água fria, deixe a peça de molho numa mistura de água quente, detergente neutro e alvejante a base de peróxido por cerca de 15 minutos. Enxágüe bem e não esqueça do amaciante no final do processo.
- Os amaciantes podem e devem ser utilizados em todos os tecidos, por terem múltiplas funções.
- Na hora de guardar as roupinhas de bebê, envolva-as bem limpas e secas em sacos de TNT para protegê-las do pó e dos raios de luz. Sacos plásticos devem ser evitados por não permitirem que a roupa “respire”, o que resulta em manchas e mofo;
- É comum passar perfumes nas roupinhas do bebê, mas desaconselhável: as substâncias presentes nestes produtos costumam manchar e até prejudicar os tecidos;
- Não tente lavar peças de camurça ou com detalhes em couro em casa, porque elas perderão a durabilidade e a beleza. O ideal é apostar na limpeza especializada das lavanderias, que permitem o manuseio correto da peça.
- Atenção também aos itens que estão em contato com o bebê, como travesseiros, almofadas, cobertores, edredons, lençóis, cortinas e tapetes: todas elas podem acumular sujeira, poeira e ácaro, sendo grandes causadoras de alergias. O ideal é lavá-las com frequência, mesmo que, aparentemente, elas não pareçam sujas.
- Os bichinhos de pelúcia também podem ser lavados na Quality Lavanderia, que destina a eles um serviço especial, que não os danifica e faz com que sequem completamente, evitando o mofo e o odor desagradável característico das peças que não secaram direito.
Sobre a Quality Lavanderia
A Quality Lavanderia possui quase 100 lojas que oferecem limpeza de roupas a seco e a água, tratamento de couro e serviços diferenciados de limpeza em tênis, calçados, tapetes, cortinas, roupa de cama e tecidos especiais. Fazem parte do grupo as marcas Prima Clean Express (lavanderia) e Linha & Bainha (costura expressa, customização de roupas e bordado).

Nenhum comentário: