quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

ESPECIALISTA DÁ DICAS DE COMO SE DAR BEM NOS COMPROMISSOS DE FIM DE ANO

Marcele Goes, diretora da Estilo Sob Medida, ensina desde etiqueta no amigo secreto da empresa até o que garimpar nas liquidações
Há alguns dias para o Natal, o ritmo é de correria. Restam poucas semanas para organizar festas, presentes e viagens. Por isso, a consultora de imagem pessoal e corporativa Marcele Goes, diretora da Estilo Sob Medida e membro da AICI (Associação Internacional de Consultoria de Imagem), preparou dicas especiais para ajudar as pessoas a se saírem melhor em cinco situações tradicionais de fim de ano. Confira!
Etiqueta no amigo secreto da empresa
- nem sempre é possível participar de vários amigos secretos ao mesmo tempo. Neste caso, aceite pelo menos um convite em cada círculo de convívio: trabalho, família e amigos.
- uma vez estipulado o valor do presente, é interessante propor ao organizador da brincadeira que uma lista de sugestões seja preenchida, para minimizar decepções futuras.
- ao escolher o presente, evite objetos de uso muito pessoal, como perfumes e roupa íntima, e opte sempre por lojas que permitam a troca, se necessária.
Escolha dos presentes de Natal
- faça compras planejadas. Isto permite economizar tempo e, principalmente, dinheiro.
- antes de ir às compras, pense que tipo de presente seria "a cara" de cada um, e estabeleça faixas de preços. Opte por um shopping ou comércio de rua, de preferência que reúna a maioria das possibilidades, e mantenha o foco para não estourar o orçamento.
- tente imaginar a pessoa usando o que você pretende dar e visualize se o presenteado e o presente combinam.
Moda para a festa de Réveillon
- o figurino de Réveillon varia bastante com o local de celebração. De maneira geral, o branco impera e pode ser acompanhado dos tons metalizados, como prata, ouro e champanhe.
- vestidos são ótimas opções e resolvem o look por inteiro, além de serem elegantes, femininos e confortáveis.
- algumas mulheres gostam de usar cores para trazer sorte, mas é importante lembrar que a roupa branca marca bastante e tem transparência. Por isso, a lingerie cor da pele acaba sendo a mais discreta.
Como arrumar a mala de viagem
- procure ser compacta, escolhendo partes de baixo neutras e que combinem com outros trajes.
- selecione uma ou duas peças da parte de cima por dia, dependendo da programação. Vestidos também são ótimos, porque resolvem o look de uma vez só e não ocupam tanto espaço na mala.
- lenços estampados são boas opções para transformar o visual e repetir a mesma roupa.
O que garimpar nas liquidações
- aproveite para comprar itens de tendências que ainda não saíram da moda, mas já estão mais baratos.
- busque peças mais atemporais e curingas, que entraram na promoção e calharam de ser no seu número.
- aproveite para investir em roupas versáteis mesmo sem estar precisando, como calças de alfaiataria, camisas e blazers, que tenham modelagens impecáveis e cores fáceis de combinar.
Mais informações: ocertoeoerradodamoda.blogspot.com

Nenhum comentário: