terça-feira, 27 de setembro de 2011

Sutiã – Peça que faz a diferença

Fotos divulgação - Luxe Za.Za


O Sutiã surgiu no início do século 20 por conta da liberação da mulher. Com o desaparecimento do espartilho, por conta das criações do estilista Paul Poiret, as saias e vestidos de cintura alta precisavam de algo que acomodasse o busto para completar a produção. Foi quando a americana Mary Tucek em 1907, desenvolveu o primeiro modelo.
Hoje, eles possuem diferenças de tamanho em relação a taça e as costas. Ao escolher um modelo, verifique o tamanho de ambos, pois o sutiã certo valoriza o corpo e a roupa, ele faz toda a diferença em um look.
* Os sutiãs de aro e bojo fornecem maior sustentação e modelam o busto. Podem ser usados por mulheres que possuem seios pequenos ou grandes.
*O modelo esportivo (nadador) é perfeito para blusas estilo nadador e por quem gosta de usar tops. Eles garantem conforto e sustentação a seios grandes.
*As faixas ou modelos tomara-que-caia são indicados para roupas que não possuem alças. No mercado é possível encontrar este modelo com ou sem bojo. O bojo fornece maior sustenção aos bustos médios e grandes nos pequenos eles possuem a função de modelar.
*Os modelos com a famosa “bolha” são indicados para quem quer aumentar, levantar e aproximar o busto, sendo mais indicado para bustos pequenos e médios.
* Os modelos mais simples e tradicionais, são os mais procurados por mulheres que gostam de conforto e praticidade.
*As frente únicas são modelos mais indicados para blusas e vestidos deste mesmo modelo. Os bustos ficam mais próximos e sensuais.
Carolina D’Elboux – Consultora de moda e estilo - www.carolinadelboux.com.br

Nenhum comentário: