quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Para arrasar na balada

Personal stylist dá dicas de produções para a night
Baladas, bares e encontro com amigos ou namorado pedem produções irresistíveis. A pergunta que não cala na hora de se arrumar é “com que roupa eu vou?”, dependendo do objetivo da noite, a resposta pode ser difícil mesmo. A personal stylist Camila Almeida dá dicas incríveis para compor o look ideal.
A noite pede visual ousado e sexy, e deve-se fugir do vulgar. Com algumas dicas básicas dá para fazer combinações incríveis com o que está disponível no armário. Afinal, o visual perfeito não é necessariamente o que ditam as revistas. “O look ideal é aquele que te faz sentir bem em todos os lugares”, explica a consultora.
Look básico também pode ir à balada
Muitas acham que calça jeans e blusinha não são adequados para todos os eventos. Clássico engano. Completar a combinação jeans+blusinha com um salto bem alto e acessórios marcantes, como brincos longos e anel com pedra, pode dar o charme que faltava. “Usar a criatividade, combinar acessórios, sem perder seu estilo pode ser uma receita simples, porém é infalível”, afirma Camila. “Se ainda assim for difícil se encontrar em uma roupa, buscar inspiração na TV ou nas revistas pode funcionar. Não é imitar uma foto, e sim, buscar referencias de cores, combinações e texturas.”
Pernas de fora
Shorts, minissaia e vestido combinam com a maioria dos programas noturnos, basta apenas combinar com outro tipo de peça. O short ou minissaia combinado com uma blusa glamurosa com detalhes em renda ou mesmo em tecidos finos, deixam o look um arraso. O vestido com tecidos bacanas e leves caem como luva nas mulheres e ficam mais sensuais. As combinações ganham ainda mais charme quando usadas com saltos e acessórios corretos. “Vale lembrar que se a roupa tiver muito brilho os adereços devem ser discretos”, afirma Camila. “Só não se pode fugir de criar. Misturar estampas, por exemplo, pode dar super certo”.
Brincando de “mostra-esconde”
Peças transparentes estão em alta na nova temporada, blusa transparente com calça escura é uma combinação perfeita, “Este é um ótimo exemplo para fugir de uma armadilha, se uma das peças é transparente tente não expor nenhuma outra parte do corpo, assim não corre o risco de ao invés de sexy, ficar vulgar”, alerta a consultora. É possível também fazer sobreposição de peças com tecidos transparentes, blusas ou até mesmo vestidos. “As sobreposições são salvadoras. Dependendo do corpo, uma blusa com renda ou transparência pode evidenciar gordurinhas salientes. Quando sobrepostas a outras peças, ficam lindas!”.
A vez das sapatilhas
As sapatilhas muitas vezes são excluídas dos programas noturnos, mas vale apostar nelas como complemento do visual, as peças com mais brilho são muito bem vindas, vale a pena combiná-la com uma roupa bem descolada para não ficar apagada. A sapatilha é o acessório perfeito para quem não quer chegar em casa da balada com os pés moídos”.
Básica e sexy ao mesmo tempo? Arrase no make!
Qualquer visual aliado a uma bela maquiagem deixam o look sexy e charmoso. “Para a noite a maquiagem é obrigatória”, afirma Camila.
O que não pode faltar
Atenção para peças-coringa que salvam a “sem-gracice”: salto alto; blusa com brilho, minibolsa; brincos grandes; pulseira e anel grandes;
Fonte: Floter&Schauff Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário: