segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Fujiro lança coleção feminina e ecológica



Foto divulgação


A grife catarinense Fujiro, acaba de lançar uma coleção que une beleza, fluidez, feminilidade e sustentabilidade. A Econcept by Fujiro foi criada para ser a marca de moda feminina ecológica do Brasil.
As peças acentuam a beleza da mulher brasileira com muita leveza em tecidos fabricados com malha reciclada e fios de garrafa PET, além de processos artesanais e naturais de tingimento desenvolvidos com base em uma intensa pesquisa realizada para o desenvolvimento dos produtos.
A coleção primavera/verão 2012 traz inovações em vestidos, batas, shorts, calças e macacões modernos e descolados produzidos com respeito à natureza. A calça saruel com malha flamê, por exemplo, é produzida com malha em 50% algodão e 50% PET reciclado. O detalhe fica por conta dos botões de coco e da coloração feita à base de corante extraído de batatas. Já a barra de um dos vestidos da coleção apresenta uma pintura única feita artesanalmente com tintura à base de limão, o chale de renda que completa o look é um upcycling do restante da coleção.
As estampas das camisetas são feitas a base d’água, sem agredir o ambiente como àquelas feitas com solventes químicos.
Inspirada nas pérolas como símbolo de transformação, essa coleção passa a mensagem de transformação, de reinventar o que seria descartado e criar algo belo, por meio de práticas sustentáveis como a reciclagem realizada para a confecção de suas peças. Em cinco anos, foram mais de 3 milhões de garrafas PET retiradas do meio ambiente e transformadas em material fashion, um dos motivos que rendeu recentemente à empresa o prêmio GreenBest 2011 na categoria Moda (júri popular).

Nenhum comentário: