segunda-feira, 11 de julho de 2011

As grandes tendências do verão 2012



Sensualidade e romantismo se unem na chegada da estação mais quente do ano. A maratona de desfiles de São Paulo, Rio de Janeiro e outros estados brasileiros deixam orientações do que vem por aí no verão 2012.
A moda dá expressão às coisas mutáveis em superfícies sedutoras e leves. O Estilo dos anos 70 abre caminho para os trópicos, com comprimentos longos, tecidos leves, estampas grandes, cores vivas, florais e calçados exuberantes, que dão o tom do verão tropical. Flores no cabelo, vestidões e pele à mostra entram nesta receita. O jeans é retomado em lavagens claras e médias e voltará às lojas no verão 2011/12 com modelagens típicas dos anos 1970 ou em cortes secos, lavagens homogêneas e aviamentos escondidos.
O minimalismo sexy que prega o "menos é mais" se renova através de cortes que deixam o corpo exposto.
Aparecem em destaque na estação o preto e branco, o senso utilitário do macacão, o pretinho básico e as associações do esportivo e com o vestuário masculino.
O estilo campestre inglês também orienta parte da estética atual associada ao romantismo com as rendas claras e os metais unidos ao couro cru e às cordas.
A delicadeza no decor, em materiais e detalhes, mantém as flores pequenas, os efeitos aguados, os tecidos transparentes e os babados, mas seca as modelagens adaptando-as a espaços e exigências contemporâneas.Por fim, as fusões na modelagem e nos materiais criam visuais de misturas de estilos, característicos da personagem pop Lady Gaga, que não hesita em juntar diversos estilos para

Nenhum comentário: