terça-feira, 14 de junho de 2011

“Espelho Mágico” – Provador virtual inteligente da Intel para mudar o mundo da moda

foto divulgação

Denominado “Magic Mirror” (Espelho Mágico), uma nova solução de “provador virtual” permite que os usuários experimentem versões virtuais de roupas em um avatar que simula as formas e os parâmetros exatos da pessoa que está a frente. Com o “Espelho Mágico”, é possível experimentar diferentes roupas em um avatar 3D antes de se encaminhar para um provador real.
O protótipo do “Espelho Mágico” é uma tela que funciona exatamente como um espelho de loja – exceto que, ao invés de uma superfície reflexiva, existe uma tela de alta resolução capaz de identificar tamanho e medidas de quem está na frente e criar um avatar 3D que responde em tempo real aos movimentos da pessoa.
Utilizando apenas gestos, o usuário será capaz de selecionar roupas e prová-las, montando visuais e escolhendo peças antes de se encaminhar para um provador físico. A novidade busca criar uma nova experiência de compras no varejo, e permite que as pessoas experimentem um grande catálogo de roupas com mais velocidade e comodidade.
A Intel é líder mundial em inovação. A empresa projeta e fabrica as tecnologias essenciais que servem como base para os dispositivos computacionais de todo o mundo. Mais informações sobre a Intel estão disponíveis em http://newsroom.intel.com/community/pt_br.

Nenhum comentário: