terça-feira, 17 de maio de 2011

Profissionais debatem identidade e história da moda no Brasil





O documentário “História da Moda no Brasil” será exibido pela TV Cultura nos dias 19 e 26 de maio as 23h45. Estilistas e historiadores traçam comparativos e explicam os cruzamentos de influências.
Para dar corpo à abordagem histórica e volume à discussão do tema, o vídeo traz depoimentos de quem vivenciou as diversas fases do mercado. Dentre eles: Alexandre Herchcovitch, Carlos Tufvesson, Costanza Pascolato, Elke Maravilha, Cyro del Nero, Lino Villaventura, Mary Del Priori, Luiz de Freitas, Glória Kalil, Regina Guerreiro e Ronaldo Fraga.
Entrecortados por preciosas imagens de arquivo, os discursos se entrelaçam num debate sobre a tal identidade brasileira na moda, a influência da Europa – especialmente da França -, as mesclagens étnicas e culturais advindas dos diversos fluxos migratórios do País e o trabalho dos estilistas contemporâneos. O documentário mostra também um panorama que vai do surgimento dos costureiros no Brasil até a criação das escolas e semanas de moda no Brasil.
A direção é de João Braga, Luís André do Prado e Tatiana Lohmann. A Pyxis Editorial e Comunicação e a Miração Filmes são, respectivamente, produtora e realizadora do projeto. (Elke Maravilha ) Foto divulgação

Nenhum comentário: