quarta-feira, 18 de maio de 2011

Harmonia Estética

Seu estilo vai depender do formato da sua silhueta
Quando buscamos harmonia estética, nosso primeiro passo é o de equilibrar a imagem do nosso corpo com cores e proporções. Basta valorizar as curvas do corpo.
Para ajudar nesta valorização, classificamos os formatos do corpo em: Ampulheta, Pêra, Retângulo e Triângulo invertido.
Ampulheta define-se pela cintura fina e os ombros e quadris proporcionais. Para este tipo físico, o corpo pode ser ampulheta de estatura alta ou baixa.
Riscas de giz e sapatos de bico fino alongam as mais baixas. Se você for mais alta, invista em sapatos e bolsas de cores diferentes e em botas com vestidos. Concilie o tamanho da estampa com o tamanho do corpo. Cores vivas podem ser usadas a vontade. Pespontos e contrastes também.
Já no formato Pêra, os quadris são mais largos que os ombros. Neste caso, é preciso chamar menos atenção para a parte de baixo e mais para a parte de cima do corpo com ‘looks’ que tenham na parte de baixo cores mais escuras e padrão risca de giz, e, na parte de cima, cores claras, vibrantes e também estampas.
Casacos e jaquetas de tecidos estruturados um pouco acinturados e que terminem acima do quadril ajudam a alongar as pernas e diminuir o quadril. No formato Retângulo, os ombros e quadris são proporcionais, porém sem cintura fina.
Separar o corpo em partes ajuda a criar a idéia de cintura ao invés de um corpo reto. Aposte em blusas com volume na parte de cima e cintura marcada para balancear a silhueta.
Para as magrinhas, as sobreposições ajudam a criar volumes diferentes sem passar a ideia de corpo reto.
Corpo com ombros mais largos que os quadris e seios muito fartos em relação aos quadris é conhecido como Triângulo invertido.
Para conseguir harmonia é preciso evitar chamar a atenção para a parte de cima e ainda ampliar a parte de baixo.
Casacos com bolsos na altura dos quadris ampliam a parte de baixo do corpo. Já as saias devem ficar na altura dos joelhos, pois se forem curtas chamam mais a atenção para a parte de cima do corpo.
Encontre harmonia nas suas proporções e seja feliz!
Rose Rios é Personal Stylist, Estilista e Produtora de moda http://roserios.wordpress.com/

Nenhum comentário: