quarta-feira, 25 de maio de 2011

Beleza aos 40 – Dicas do hairstylist Ivaldo Lima




Segura de si e cheia de personalidade, a mulher aos 40 anos tem um estilo próprio e que, na maioria das vezes, define seu visual. Aos 40 anos, ela domina a arte de valorizar os pontos fortes e disfarçar o que não interessa mostrar. Sabe escolher sapatos, tecidos e decotes, maquiagem e corte de cabelo.
Para Ivaldo Lima, hairstylist que vai se apresentar no BSG World Festival, mulheres nessa faixa etária já tem personalidade formada e costumam saber o que querem: “O que era proibido há algum tempo, hoje é permitido. Mulheres de 40 anos não usavam cabelo longo, embora para elas sugiro fios de médio a curto”, afirma.
Quanto à cor ele sugere que seja sempre de acordo com o tom da pele de cada cliente. “Gosto de trabalhar com duas cores em harmonia, dando luminosidade e jovialidade ao rosto. Fujo sempre das cores contrastantes, e cores muito escuras chapadas sem profundidade, pois marcam muito a expressão, dando um aspecto mais velho”.
O profissional deve sempre analisar o formato do rosto, realçando as características que a mulher tem de melhor e deixando em segundo plano algo que ela não gosta. “Além do corte e da cor o profissional deve aconselhar sobre o estilo adequado, sobrancelhas e tudo que compõem o visual”, explica.O estilista Ivaldo Lima mostrará essas e outras técnicas na 19ª edição do Creative Color International, durante o BSG World Festival que acontece de 04 a 07 de junho na Expo Unimed e Teatro Positiva em Curitiba/PR. Mais informações :http://bsgworldfestival.com/

Nenhum comentário: