ESTILO SOB MEDIDA COMENTA AS PRINCIPAIS TENDÊNCIAS DA TEMPORADA
Color blocking, saia longa, cor tangerina, floral, laise, rendas... Das passarelas para as vitrines, as tendências da estação estão com tudo e por toda parte! E, já que nunca é demais falar sobre o assunto, a consultora de imagem pessoal e corporativa Marcele Goes, diretora da Estilo Sob Medida e membro da AICI (Associação Internacional de Consultoria de Imagem), comenta, abaixo, os principais hits da temporada. Confira e fique por dentro!
Principais tendências
Cores vibrantes: por ser uma tonalidade fria, o azul klein fica bom com cinza claro, prata, dourado fosco, branco e preto. Já a cor laranja (ou tangerina) é quente, então vale investir em combinações com dourado, cobre, bege-claro, marrom, amarelo e ferrugem.
Color blocking: a ideia continua, mas agora em tons mais abertos. A dica da especialista é compor o look de modo que uma cor prevaleça visualmente sobre a outra.
Acabamentos artesanais: trabalhos feitos manualmente, como bordados, aplicações, franjas, laise e rendas, estão com tudo. O laise, por exemplo, combina com ocasiões mais despojadas. “O tecido pode ser visto em casaquetos, vestidos e em saias médias e longas. Pode, ainda, compor com jeans e outras peças de algodão ou viscose”, diz Marcele.
Peças estampadas: estão em alta florais, folhagens ou grafismos multicoloridos, além de desenhos de animais (grandes ou pequenos e repetidos diversas vezes).
Romântico retrô: prevalecem as rendas delicadas, os laços e as cores suaves, mas cuidado para não cair naquele romântico óbvio e exagerado. De acordo com a especialista, dependendo da matéria-prima com que a renda é feita, influencia na combinação com as outras peças. “O jeans é a possibilidade mais democrática de todas”.
Anos 70: aparecem como fonte de inspiração em modelagens: calça flare, saia longa e batas. Surgem também em detalhamentos como franjas e cores dentro da gama de beges, alaranjados e marrons.
Mistura de tendências
Pode mesclar, mas desde que uma prevaleça sobre a outra. “As peças devem trazer alguma informação de moda de uma determinada tendência, para facilitar a composição e não deixar o look confuso”, observa Marcele.
Peças chaves
Destaque para calça flare, saia longa, bata estampada e peças que tenham franjas como detalhe.
Acessórios
As bijoux, colares, pulseiras e anéis, estão mais robustas e cheias de pequenas peças, como metal, pedra, resina e tecido, formando um todo mais volumoso.
Três dicas para acertar na composição do look
1. Escolha a tendência que mais gosta, concentrando-se nela para compor o look. “Não use uma roupa só porque está na moda, pois o resultado pode ser uma pessoa de atitude retraída, por não estar se sentindo à vontade com a roupa escolhida”, alerta Marcele.
2. A tendência não precisa estar no visual todo. Muitas vezes, somente um acessório ou peça mais marcante, seguindo o que está alta, já bastam para dar um ar fresco à produção.
3. Não use peças com muitos detalhes em um mesmo look, para não competirem entre si. Da mesma forma, não combine muitas cores ao mesmo tempo, pois pode transmitir uma mensagem confusa.
Marcele Goes, é diretora da Estilo Sob Medida, uma empresa especializada em consultoria de imagem pessoal e corporativa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário