quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Estilo sob medida dá dicas para não errar na compra do presente dos pais

O Dia dos Pais se aproxima e escolher o presente ideal nem sempre é tarefa fácil. Então, vale ficar atento a cinco dicas básicas de etiqueta preparadas pela consultora de imagem pessoal e corporativa Marcele Goes, diretora da Estilo Sob Medida e membro da AICI (Associação Internacional de Consultoria de Imagem), para acertar desde a hora da compra até o momento da entrega. Confira!
1 – Independentemente da promoção ou moda do momento, pense na característica mais marcante de seu pai antes de decidir. Imagine-o usando o que você pretende dar e visualize se o presenteado e o presente combinam.
2 – Só presenteie com certa quantia em dinheiro se ele tiver pedido ou sinalizado claramente esta possibilidade. “As chances de errar são menores, mas a surpresa de receber algo escolhido por você pode ir por água abaixo”, alerta Marcele.
3 – Ao comprar o presente, verifique se há possibilidade de troca e anexe ao pacote um cartão da loja.
4 – Esteja pronto para todo tipo de reação, pois cada pessoa tem uma forma de demonstrar o apreço pelo presente. Em caso de pouca manifestação, não cobre por isso. Às vezes o pai é mais envergonhado e, por isso, agradece discretamente.
5 – Não repasse presentes, principalmente se o achou sem graça. Ao dá-lo estará transferindo essa sensação, ainda que o relacionamento entre vocês seja distante. “É melhor passá-lo adiante como uma doação e, claro, não precisa contar para ninguém”, acrescenta Marcele.
Sobre a Estilo Sob Medida
Sob o comando da profissional Marcele Goes, a Estilo Sob Medida é uma empresa especializada em consultoria de imagem pessoal e corporativa, criada com o objetivo de valorizar cada pessoa como única, assim como um diamante que precisa ser lapidado para que a verdadeira imagem apareça em toda a sua exuberância.
O trabalho é realizado literalmente sob medida tanto para o público feminino quanto masculino, diferenciando-se pela profundidade e abrangência. Os serviços pessoais oferecidos incluem personal shopping, stylist e make-up; composição de malas de viagem; análises cromática, de tipo físico e de guarda-roupa. Já os corporativos são palestras e treinamentos; consultoria executiva; e assessoria de estilo para uniformes.
Com 10 anos de experiência na área de moda, Marcele Goes é formada pela Faculdade Santa Marcelina com MBA em Gestão Estratégica de Moda pela FAAP. Fez treinamentos de Consultoria de Imagem Corporativa no London Image Institute (EUA) e de Consultoria de Imagem Pessoal na Aston-Hayes Image Consultancy (Inglaterra) e na Dresscode International (Brasil). É, ainda, maquiadora profissional formada pelo Centro Avançado de Estética Payot e membro da AICI (Associação Internacional de Consultoria de Imagem), que regula mundialmente a profissão. Mais informações: www.estilosobmedida.com.br

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