quarta-feira, 15 de junho de 2011

Semana de Moda Plus Size de NY irá homenagear modelo brasileira

Fotos Michael Creagh

A terceira edição Full Figured Fashion Week (Semana de Moda Plus Size de NY), começa amanhã ,16 de junho no Metropolitan, e irá homenagear a modelo brasileira Plus Size Fluvia Lacerda.
O maior e mais importante evento mundial de moda para gordinhas reconhece os esforços de Fluvia para difundir o conceito plus size em diversos países, principalmente no Brasil
Há quatro anos, quando falar de gordinhas e moda GG ainda era motivo de chacota, ela decidiu que era preciso tentar mudar esse cenário e quebrar os paradigmas que impediam as mais cheiinhas de também serem vistas como padrões de beleza.
Apontada pelas agências internacionais como uma das modelos plus size mais famosas e requisitadas do mundo, ela não mediu esforços para encabeçar a campanha de democratização da beleza feminina. Além do Brasil, estendeu a sua bandeira por países como Estados Unidos, México, Canadá, Alemanha, Austrália, Dinamarca, França, Holanda, Londres, África do Sul, Espanha e muitos outros.
Por conta disso, a fundadora da semana de Moda Plus Size de NY, Gwendolyn DeVoe, anunciou que Fluvia Lacerda receberá o prêmio de “Modelo Plus Size do ano”, por todos os esforços em promover o segmento no mundo.
A premiação acontecerá no dia 18 e a top planeja usar um modelito desenhado por ela mesma juntamente com a estilista de Barcelona Ana Gomez. “Para uma ocasião tão importante, desenhamos um vestido especial, algo único e que reflete a emoção que estou sentindo. Pela primeira vez, as pessoas poderão visualizar nas roupas um pouco mais de quem é a Fluvia”, conta a modelo.

Nenhum comentário: