sexta-feira, 17 de junho de 2011

Moletons invadem as ruas neste inverno

Os moletons saíram das academias e invadiram as passarelas e as ruas das cidades. Além de extremamente confortáveis, eles agora são considerados peças coringas nos guarda-roupas masculinos, pois passeiam do escritório à balada sem perder seu charme.
Pensando nisso a Convicto, grife de moda masculina, desenvolveu modelos para todas as ocasiões. Segundo o consultor de moda Mário Costa, as peças mais despojadas são as mais parecidas com os antigos uniformes escolares e ficam muito bem se usadas para realizar atividades do dia-a-dia. Os mais moletons mais sofisticados possuem um corte mais ajustado e são geralmente confeccionados em tecidos mais maleáveis.
“A tendência sweatshirt se popularizou na década de 70 com o surgimento do movimento hip hop onde os moletons com capuz, também conhecidos como hoodie, foram extremamente difundidos. Mais pra frente, a peça ganhou força com os skatistas, surfistas e happers, e hoje o moletom está na mesma categoria do jeans e das camisetas, por isso agora ficou mais fácil se manter aquecido no inverno com estilo”, explica Costa.
Segundo o consultor não há tantos itens na moda que tenham durado tanto e tenha apelo para tantas pessoas como o moletom. “É barato, universal, quente, versátil e confortável”, completa. Mais informações: www.convicto.com.br

Nenhum comentário: