quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Desfile de moda sustentável

 Para arrasar na programação do Movimento Ecochic Day, ação que mostra a produção de moda sustentável no bairro dos Jardins em São Paulo, a Babel das Artes reuniu 10 looks produzidos na Paraíba.

A loja, considerada vitrine de artistas e artesãos, foi convidada por Cael e Mônica Horta, líderes do Movimento, com o objetivo de promover a moda feita no Estado com uso de materiais naturais ou artesanais. O objetivo da parceria é reconhecer e divulgar os talentos criativos da região.

Para Sandra Vasconcelos, responsável pelo marketing da Babel das Artes, o evento deve alavancar a cadeia produtiva do artesanato local. “Entre os looks há roupas com algodão colorido, renda renascença, labirinto, bordados, crochê e acessórios com couro de peixe e ossos de boi. Toda a produção é realizada na Paraíba e a visibilidade deve culminar em geração de renda para artesãos, ateliês e pequenas indústrias, sobretudo mostrar as riquezas do Estado e da produção de moda artesanal”, diz.

Já Mônica destaca a importância da moda da Paraíba no projeto de cultura sustentável. “A moda tem uma linguagem atrativa e de extrema importância, achamos por bem apresentar trabalhos de artesãos, designers, estilistas, enfim, criadores de várias partes do Brasil. Quando convidei profissionais da Paraíba pra participarem, minha intenção foi atingir o objetivo do Movimento Ecochic Day, que é mostrar ao Brasil, os brasis que ele desconhece. Poder conhecer e mostrar um pouco dos talentos desse lugar encantador, que é a Paraíba, está sendo um prazer", conclui a diretora criativa do Movimento.

O Movimento Ecochic Day acontecerá no dia 27 de outubro (sábado) sob o tema Design Integrado das 14 às 18 h no Espaço Stecca, na rua Camiranga, 72 (uma travessa da badalada rua Oscar Freire), Jardins. O desfile será realizado às 16h30, apenas para convidados às 16h30.






















3 comentários:

Trailers A Pacote disse...

Conheça o novo blog de cinema e conheça os próximas filmes a estarem no Cinema!

https://trailersapacote.wordpress.com

Trailers A Pacote disse...

Conheça o novo blog de cinema e conheça os próximas filmes a estarem no Cinema!

https://trailersapacote.wordpress.com

Admin disse...

J'ai adoré le poste, le lien avec vous sur mon blog Comment

Faire
www.commefaire.blogspot.com