segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Estampa animal é o hit do Verão

Vale tudo? Roupas, acessórios, calçados? A Stylist Marcia Jorge fala sobre os bichos que vão reinar nesta estação
Animal Print está em alta! Seja a tradicional onça, zebra, jaguar ou até mesmo cobra, que neste verão será a grande vedete, não importa! A ordem é soltar os bichos!
A estampa de onça é a mais usada entre as versões de pele de animais. “Os motivos de onça nas roupas e acessórios já estão ultrapassados, porém, nas versões bem coloridas com um toque divertido, valem”, faz uma ressalva a stylist Marcia Jorge, que fala sobre as estampas que estarão nas ruas. No quesito acessórios, o risco de adotar a estampa de onça é menor, afinal, a estampa aparece como um “detalhe”. Vale para echarpes, bolsas, cintos e sapatos.
“O bicho da vez agora é a cobra”, avisa a Stylist! De acordo com Marcia Jorge, natural ou super coloridas, a estampa promete ser o hit da temporada e virá com tudo em roupas, acessórios e até mesmo nos sapatos. Vale investir!
Como criar um look harmônico com o animal print: Cuidado para não exceder e beirar o ridículo! Marcia Jorge explica: “A estampa tem um 'quê' de informalidade, portanto, fica de fora de eventos formais. Não é válido para todas as ocasiões, já que é um tipo de estampa que torna o visual mais descontraído”.
A stylist diz que bom senso é muito importante na hora de escolher a estampa animal. A mulher que está fora de forma, por exemplo, deve evitar peças superjustas. Outra dica da consultora de imagem e estilo é a questão do tamanho da estampa: quanto maior, mais engordará a pessoa que a veste.
E pode se preparar para avistar a tendência também na praia. A estampa animal promete arrasar nos maiôs, nos caftans e nos turbantes. Se a ideia é ser mais ousada, Marcia Jorge sugere: “Vale até repetir a estampa em várias peças na mesma produção”.
Se a dúvida é em qual estampa investir e que durará várias estações sem perder o glamour, tome nota:
“Estampas de bicho são icônicas, elas vão e voltam, então vale sim, a pena, investir em itens de boa qualidade, pois são a garantia de um visual antenado por várias estações”, finaliza a stylist Marcia Jorge, que ressalta que é só uma questão de saber a hora certa de usá-los ou guardá-los!
Marcia Jorge oferece serviços de consultoria de imagem e estilo. www.marciajorge.com

Nenhum comentário: