terça-feira, 12 de julho de 2011

Dicas para não errar no look

Bolsa Sex and the City e sapato Carolina Martori- fotos divulgação



A estilista Vanessa Akemi dá dicas para quem não quer fazer feio na hora de sair de casa. Então abra seu armário e vamos lá:
Regra básica: moda é você quem faz! É a roupa que te faz sentir bem! Use do bom senso, pense nos locais que você frequenta e nas exigências do seu dia-a-dia , assim produzirá um look perfeito
Independente da tendência e da moda do momento, avalie seu estilo de vida, avalie também preço e durabilidade da peça (se está bem costurada, se é um tecido bom, se enche de pelinho ou não). Enfim, faça uma análise crítica e seja sincera consigo mesma: você se vê usando esta peça mais de uma vez?
Quando comprar roupas, compre com consciência! Tenha sempre em mente a relação custo x benefício! Quantas vezes você pretende usar essa roupa , o valor dela compensa ? Isso é básico para deixar de gastar à toa e para investir em peças de bom gosto e bom corte.
Quando provar uma peça, levante os braços, mexa as pernas, sente-se! Procure se movimentar como você faz usualmente no seu dia-a-dia! Desta maneira, você sempre comprará peças confortáveis e que não ficam repuxando.
Pense nas cores das roupas que compõe seu guarda-roupa e nas roupas que você recebe elogio quando usa. Isto é um sinal das peças e cores que te caem bem!
Dê prioridade para as roupas e os acessórios de boa qualidade, desta maneira, seu guarda-roupa dura mais.
Os acessórios são a alma do visual, com eles é possível dar uma cara nova a qualquer roupa! Sexy, rocker, boyish, tudo! Invista neles!
Tenha um vestido, uma calça reta, um scarpin e uma bolsa preta. A partir destas peças chave é possível desenvolver modificações em seu guarda-roupa
Antes de comprar vestidos de festa, avalie a quantidade de vezes que você utilizará esta peça. Se for pouco, compensa mais alugar do que ter mais uma peça encalhada no guarda-roupa!
Quando puder, invista em sapatos e bolsas de couro! Vida eterna para seu guarda-roupa!
Esqueça a moda e as tendências! Desenvolva um estilo pessoal e seja fiel a ele!
Procure um corte de cabelo que valorize seu rosto! Esqueça modismos de novela e foque em si mesma e na sua vida. Evite fazer luzes! Em geral, o cabelo das brasileiras é preto e/ou castanho-escuro e quando tem as mechas descoloridas, acabam ficando com fundo alaranjado com o decorrer das lavagens. Fora isso, a tendência das luzes é te tornar loira e pra se livrar delas só tingindo o cabelo num tom escuro ou cortando!
Invista em maquiagem de qualidade, especialmente primer, base e pó compacto. Assim você terá sempre uma pele maravilhosa!
E para finalizar com chave de ouro, as imortais palavras de mademoiselle Coco Chanel: “A moda sai de moda, o estilo jamais”. Vanessa Akemi é Personal Stylist.

Nenhum comentário: