terça-feira, 19 de julho de 2011

Dicas de maquiagem para adolescentes

Fotos reprodução



Tudo na vida tem seu tempo, mas quando se trata de maquiagem tudo está começando mais cedo, então saiba como manter sua pele bonita
A maquiagem é atualmente uma ferramenta fundamental de beleza. Mesmo com as mais variadas tendências, algumas dicas e truques, é essencial utilizar produtos de qualidade e ideais para cada tipo de pele, pois se utilizados com moderação e bem produzidos valoriza muito a beleza da mulher.
O importante é preparar a pele da jovem, que merece cuidados em função da acne e da oleosidade, muito comum nessa faixa etária. “Os primeiros passos são limpar, tonificar e hidratar o rosto com produtos específicos para o seu tipo de pele”, explica a maquiadora da marca Koloss, Jociely Priscila Schmidt.
A maquiagem para adolescentes precisa ser sutil e natural, cobrindo as pequenas imperfeições que a pele possa ter, como espinhas e cravos. Também é necessário a utilização de produtos que inibam a oleosidade da pele.
O uso de corretivo e a base líquida já são suficientes, pois a pele deve apresentar uma aparência bem leve. A utilização do pó facial também deve ser feita de forma moderada.
A pele jovem é mais acnéica, e por isso é essencial a utilização de produtos oil free. “Nos olhos pode apostar na máscara para cílios incolor ou uma pequena camada de rímel preto nos cílios superiores”. As meninas podem abusar das cores na hora de utilizar as sombras, podem ser: “sombras em creme, compactas, em mousse ou em pó. A utilização do lápis só é necessária na raiz dos cílios inferiores para deixar os olhos charmosos”.
Os tons de pêssego são a melhor escolha para manter aquele toque de pureza que todas as adolescentes têm. “Todos os produtos devem ser no mesmo tom da pele e vale lembrar que cada menina tem seu estilo então concentre-se em valorizar o que há mais de bonito no seu rosto”, finaliza Jociely.
E depois da festa, jamais durma com a maquiagem no rosto, é imprescindível toda a remoção, para não deixar a pele ressacada ou para não piorar a acne no dia seguinte. Mais informações : http://www.kolosscosmeticos.com.br/ .

Nenhum comentário: