sexta-feira, 1 de julho de 2011

Consultora dá dicas para o homem se manter elegante

Muitos homens têm dúvidas de como adequar o visual a diferentes situações do dia-a-dia?
O ato de se vestir, de se arrumar, é algo que fazemos para nós e para o outro. Uma boa aparência significa ter discernimento para saber adequar o visual à sua atividade profissional e às diversas situações do dia-a-dia.
Um homem atualizado e moderno deve, principalmente, saber a definição das roupas do seu guarda-roupa e as formas de utilizá-las. Muitas pessoas não sabem as diferenças entre os termos Costume e Terno e suas formas de uso.
O termo Costume, é composto pelo conjunto calça e paletó, pode ser usado com sapatos de amarrar, de fivela, mocassins e abotinados em couro com solado de madeira.
Já o Terno é composto de três peças, sendo calça, paletó e colete e pede sapatos de amarrar ou de fivela. O colete é do mesmo tecido do terno, com cinco botões e comprimento que cobre o cós da calça. Esta peça compõe os ternos de inverno, usado em ocasiões mais formais ou em cerimônias.
Algumas regras de proporção são válidas para deixar o look mais elegantes, como por exemplo, a manga do blazer, esta deve terminar na altura do osso do punho ou logo acima, deixando aparecer um dedo ante da manga da camisa.
A gola do blazer segue o mesmo padrão do punho, deve deixar aparecer um dedo da gola da camisa.
O comprimento da calça deve deixar todo o salto do sapato de fora e um dedo do calcanhar. Se ficar mais curta ou mais comprida pode sinalizar a aparência de desleixo.
Camisas com colarinho alto que cobre boa parte do pescoço, pede gravatas volumosas.
Você não é obrigado a seguir as tendências da moda, as pessoas verdadeiramente elegantes se conservam fiéis a um estilo, com algumas concessões aos modismos.
Em geral, elas optam pelo conforto, pela harmonia nas proporções e principalmente, pelo carisma na arte dos relacionamentos interpessoais.
Rose Rios é Personal Stylist, Estilista e Produtora de moda http://roserios.wordpress.com

Nenhum comentário: