segunda-feira, 13 de junho de 2011

Redobre os cuidados com a beleza no inverno

Faça um check-list para enfrentar a estação mais fria do ano sem descuidar da pele facial, corporal, lábios, cabelos e da alimentação.
Prepare-se, pois os dias mais frios estão por vir. Especialistas afirmam que, devido ao fenômeno La Ninã, o próximo inverno deve ser bem rigoroso. Como de costume, nesse período, grande parte das pessoas acaba por ficar mais em casa, relaxa na realização de tarefas rotineiras e até deixa de lado alguns cuidados básicos com a pele e com os cabelos. Outras dispensam o protetor solar e a hidratação da pele, exageram no consumo de bebidas e alimentos calóricos, diminuem a ingestão de água e ainda por cima aumentam a quantidade de banho quente e demorado, além do uso contínuo de secador de cabelos. Isso tudo, porém, pode ser prejudicial.De acordo com a informação do Professor de Cosmetologia e Diretor da Ipupo Consult, consultoria especializada no desenvolvimento de nutricosméticos para o mercado brasileiro, Maurício Pupo, as baixas temperaturas prejudicam, sobretudo, a pele do rosto e das mãos. “Sensação de estiramento, pequenas rachaduras, sensibilidade ao toque e aspecto enrugado e ressecado são os principais sintomas. Por esta razão, durante o inverno, deve-se dar prioridade a produtos à base de manteigas vegetais de karité, manga e cupuaçu, além de óleos nobres como os de árgano e canola e ainda conter uma grande quantidade de glicerina e ácido hialurônico, que são hidrantes naturais da própria pele”, comenta. Já Mika Yamaguchi, Farmacêutica e Consultora Técnica da Biotec Dermocosméticos, empresa especializada em ativos e conceitos nutricosméticos e dermocosméticos inovadores, observa que desde o início do ano, os médicos estão prescrevendo ativos que repõem os sais minerais perdidos pela pele durante o último verão e que protejam contra as baixas temperaturas do próximo inverno como, por exemplo, o Oligomix® e o Bio Detox®, respectivamente.Os especialistas recomendam, no entanto, que todas as regiões do corpo devem receber cuidados específicos.
Fontes: Professor Maurício Pupo - Prof. Maurício Pupo, Diretor da IPUPO Consultoria em Desenvolvimento Cosmético e Coordenador da Pós-Graduação e MBA em Cosmetologia do IPUPO em parceria com a Unicastelo. Editor Chefe da CI Cosmetic Ingredients Magazine.

Nenhum comentário: