quarta-feira, 22 de junho de 2011

Na onda do tricô:Primeiro Knit Café é aberto em São Paulo



Em tempos onde as expressões “qualidade de vida” e “faça você mesmo” estão cada vez mais em alta, surge em São Paulo o primeiro Knit Café. Trata-se de um espaço onde as pessoas podem conversar, trocar ideias, tomar café e... tricotar. Isso mesmo: pessoas no mundo inteiro aderiram ao ato de manusear fios para confeccionar suas próprias roupas ou simplesmente desestressar. E não se trata de vovozinhas não! Existem muitos jovens e artistas que não desgrudam mais das agulhas.
Entre os famosos, o melhor exemplo é Julia Roberts, que é vista frequentemente em knits cafes nos Estados Unidos. A atriz é tão entusiasmada com a causa que até comprou os direitos do best-seller “The Friday Night Knitting Club” (“O Clube do Tricô de Sexta-feira à Noite”, em tradução livre), de Kate Jacobs, para levar a história de um grupo de amigas que se encontram em um café para a tela do cinema.
O primeiro Knit café do Brasil foi aberto ao público na última segunda feira dia 20 no charmoso bairro da Vila Madalena, em São Paulo. A ideia foi das empresárias Lica Isak e Priscila Bueno, que importaram os famosos fios da Argentina para garantir a distração dos freqüentadores. No mesmo local, é possível fazer cursos de tricô, crochê, bordado, feltragem e claro, tomar um bom café, degustando pão caseiro e outras guloseimas.

Novelaria Knit Cafe - Rua Mourato Coelho, 678.

Nenhum comentário: