sexta-feira, 10 de junho de 2011

Itália na SPFW

Milano Fashion City -Foto divulgação

Focado em atividades de promoção da moda Made in Italy e abrindo um leque de oportunidades de colaboração entre duas das mais importantes semanas de moda do mundo, a Itália realizará a apresentação do inovador projeto Milano Fashion City, dentro da programação de eventos da próxima edição SPFW – São Paulo Fashion Week, na Bienal – Parque do Ibirapuera. No dia 14 de junho acontecerá a primeira etapa de um roadshow internacional, que visitará importantes mercados estratégicos como: São Paulo, Moscou, Nova Iorque, Shanghai, Abu Dhabi e Mumbai.
Milano Fashion City é um projeto de marketing territorial com o objetivo de promover e valorizar a excelência de Milão, em especial o seu sistema de moda, através da sinergia entre os diferentes agentes do setor. A iniciativa, que acontece duas vezes ao ano, nos meses de fevereiro/março e setembro, paralela às três semanas dedicadas à fashion week de Milão, visa ampliar as oportunidades de negócio geradas através da semana de moda e atrair um maior número de visitantes e compradores internacionais. Promove um amplo calendário de eventos que envolvem as mais relevantes instituições e autoridades do mundo da moda e importantes parceiros, numa estratégia de oferecer um evento coeso e integrado com todos os agentes envolvidos no setor da moda italiana.
A 3ª edição da Milano Fashion City acontece de 07 a 30 de setembro em Milão/Itália http://www.milanofashioncity.com/ e essa iniciativa, firma o crescente interesse da Itália pelo Brasil, incentiva parcerias e promove novos negócios entre a moda italiana e a brasileira. O evento reunirá 300 convidados entre empresários, formadores de opinião, compradores, imprensa e representantes de entidades e associações do setor e antecipará a presença de uma delegação da SPFW na próxima edição da Milano Fashion City, em setembro deste ano, reforçando ainda mais esta parceria.

A temporada Primavera/Verão 2011/2012 da 31ª edição da SPFW, sendo a segunda do ano, terá início nessa segunda feira dia 13 e se estenderá até o dia 18 de junho no Pavilhão da Bienal do Parque do Ibirapuera.

Nenhum comentário: