quinta-feira, 9 de junho de 2011

As saias chegam com tudo neste inverno

foto Bruno Castaing


A stylist Marcia Jorge revela dicas sobre as Saias, que neste inverno ganharam novos comprimentos! Segundo a stylist, o modelito desceu para dar mais elegância ao visual das mulheres.
Explosão de estampas, efeitos em detalhes ou justa ao corpo. Não importa o estilo. As saias chegam com tudo neste inverno e ela antecipa: “diante do sobe e desce das saias, agora, a moda é usar as longas. Isso mesmo! O comprimento alongou.
“Quer coisa mais chic que uma saia longa?”, indaga Marcia Jorge, que admite: “É colocar e arrasar”! A saia longa transita em todos os ambientes com muito charme e muita bossa. Basta adequá-la ao seu estilo, ao seu corpo, à ocasião e reinar maravilhosamente bem com essa peça, que já é o hit desta temporada!
Mulheres altas ficam modernas apostando nas saias longas, que podem ser usadas com sapatos sem salto. Para o inverno aposte nas sapatilhas, botas, mocassins e, claro, nos irreverentes sapatos Oxford – must do inverno.
Marcia Jorge alerta: Para quem tem estatura média ou baixa, abuse e capriche no salto: valem peep-toes, botas, sandálias, abotinados e meia-patas. Estas opções deixarão estas mulheres se sentindo alongadas e cheias de estilo.
Os modelos plissados vêm com tudo, mas todo cuidado é pouco! “Para quem tem quadris largos, o próprio volume de tecido faz a área parecer ainda maior. Prefira os modelos retos, fluidos e de cores escuras”, diz a stylist Marcia Jorge.
Marcia diz que o grande charme das saias está na queda do tecido, na liberdade de movimentos, portanto, esqueçam as saias justas.
Para arrasar a noite, valem os tecidos mais nobres, com brilho, e sim, com estratégicas fendas e sim, transparências. “Nada mais sexy do que o jogo do esconde-revela”, brinca a stylist.
Lisas, estampadas ou listradas. Não importa! O mix é variadíssimo. Mas atenção: Para as gordinhas, todo cuidado é pouco com as estampas grandes e listras horizontais. Para este perfil de mulher, Marcia Jorge sugere os modelos com estampas mais delicadas, listras verticais e cores sóbrias.
Truques rápidos: para quem tem uma invejável e definida cintura, aposte nos modelos com cintura mais alta e use com blusas ou camisas bem sequinhas e ajustadas. Já para quem não tem cintura nenhuma, deve preferir os modelos com cintura mais baixa e use com blusas mais largas para fazer o feito blusê. E para quem tem bustos volumosos, deve passar longe das maxi-saias com cintura alta.
Os bodies são peças para lá de ideais para serem usadas com saias longas. Além de lindos, não saem, nem enrolam por dentro da peça. Para um look total Disco Diva, que também é tendência forte, escolha aquele seu maiô poderoso e use com a maxi saia. “ É sucesso garantido nas pistas”, aposta Marcia Jorge.
Versatilidade e criatividade garantem criar o look do momento. Sabe aquele seu vestido longo difícil de usar? Com uma bela jaqueta, ele ganha efeito de saia. Já com uma tesourada, a peça se transforma em uma saia que pode ser a hit-peça da temporada dando vida nova a várias blusinhas que há tempos estão abandonadas no seu guarda-roupa. Basta colocar um elástico ou simplesmente arrematar com um cintão! Saias longas com cintos médios e grossos são as vedetes!
Vale saber: Fique atenta ao cumprimento da saia. “Abaixo do tornozelo sim, mas sem limpar o chão”, compara e brinca Marcia, que finaliza: “Todas nós temos o direito de sermos lindas e chiquérrimas, e as saias longas dão a maior força para que isto aconteça. Invista sem medo... Sem meios medidas”.
Na edição 66 da Molde & Cia, saiu um editorial sobre saias, modelos e tecidos ideais para suas formas.

Nenhum comentário: