terça-feira, 24 de maio de 2011

“Eu dou sangue por SP” campanha de doação tem início dia 05 de junho

A partir de 5 de junho, várias empresas e entidades estarão unidas em prol da campanha “Eu dou sangue por São Paulo” conscientizando, estimulando e incentivando a prática de doação de sangue em postos da Fundação Pró-Sangue e hospitais da Região Metropolitana. O ato de doar é um procedimento simples, não interfere na saúde e representa esperança para quem precisa de sangue.
A campanha é uma iniciativa da ONG paulistana “ORAM-Reciclando Vidas”. Para tornar-se doador, é necessário estar em boas condições de saúde, ter entre 18 a 65 anos, e pesar, no mínimo, 50 kg.
Já os impedimentos para a doação incluem: ocorrência de Hepatite após os dez anos de idade; evidência clínica ou laboratorial de doenças transmitidas pelo sangue, como as Hepatites dos tipos B, C, Doença de Chagas e Malária; uso de drogas ilícitas injetáveis . Em algumas situações é preciso aguardar determinado período para doar. Por exemplo: em casos de gripe (sete dias); gravidez (90 dias após parto normal e 180 dias após cesariana); amamentação (um ano); tatuagem (um ano); entre outros.
A campanha de incentivo vai até 20 de junho, mas a doação não tem prazo para acabar, basta se prontificar.
A pró-sangue é responsável por 138 hospitais além do HC para onde o sangue coletado é destinado. O hemocentro da Santa Casa redistribui para outros 7 hospitais além do que é consumido por eles mesmos e pelo Santa Isabel.
Postos de doação São Paulo
*Fundação Pró-Sangue - Av. Dr. Enéas Carvalho de Aguiar, 155 - 1º andar - Cerqueira César - de segunda a sexta, das 7h às 19h, e aos sábados, domingos e feriados, das 8h às 18h.
*Fundação Pró-Sangue (Posto Mandaqui) - Rua Voluntários da Pátria, 4227 - Mandaqui - de segunda a sexta, das 12h às 18h.
* Santa Casa de Misericórdia - Rua Marquês de Itu, 579 - Vila Buarque - de segunda a sexta, das 7h às 18h, e aos sábados, das 7h às 15h.
*Hospital São Luiz Gonzaga - Rua Michel Ouchana, 94 - Jaçanã - de segunda a sexta, das 7h às 15h30, e aos sábados, das 7h às 11h.
*Hospital Pérola Byington - Av. Brig. Luiz Antônio, 683 (2º subsolo) - Centro - de segunda a sexta, das 7h às 11h30.
*Hospital Dante Pazzanese -Av. Dante Pazzanese, 500 – Ibirapuera
Osasco
*Fundação Pró-Sangue - Rua Ari Barroso, 355 - de segunda a sexta, das 8h às 17h, e aos sábados, das 8h às 16h.
Barueri
*Fundação Pró-Sangue - Rua Angela Mirella, 354 (térreo) - de segunda a sexta, das 8h às 16h.
Guarulhos
*Hospital Geral de Guarulhos - Alameda dos Lírios, 300 - Parque Cecap - de segunda a sexta, das 7h às 15h30.

Nenhum comentário: