quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

CAMPANHA DESPERTAR DA MODA

Hoje começa o “Despertar para a Moda”, Sistema FIRJAN lança a campanha com a iniciativa de chamar a atenção de jovens para profissões importantes nos bastidores do mundo fashion.
A primeira ação da campanha reunirá os padrinhos Carlos Tufvesson, Alessa Migani e Jacqueline de Biase, da Salinas, estilistas consagrados por representar o lifestyle carioca em suas marcas, e alunos da ESCOLA SESI numa oficina de criação conduzida pela equipe de design do SENAI MODA, que incluirá atividades de modelagem, estamparia e bordados, entre outras.
O evento será na unidade de Jacarepaguá (Av. Geremário Dantas, 342 - ao lado do Center Shopping) e acontecerá das 10h às 18h.

Essa carência é verificada principalmente ­nas áreas de modelagem, cujos profissionais devem ser capazes de concretizar as propostas do estilista realizando protótipos adequados à produção industrial, e costura, importante habilidade que dá forma às peças, desde a sua origem até o acabamento.
Cristiane Alves, gerente do SENAI MODA, arremata: “Como uma instituição que incentiva e dá suporte para o desenvolvimento da indústria criativa, partilhamos instantaneamente da preocupação dos estilistas. A intenção é realizar mais oficinas em 2009, não só no Rio mas também em outros pólos de moda. Vamos levar a moda até os jovens com o objetivo de trazê-los para a moda”.
Durante o evento de lançamento, enquanto estilistas e jovens interagem nos processos de criação, o fotógrafo Murillo Meirelles irá clicar cada momento do encontro. O resultado poderá ser visto na próxima edição do Fashion Rio, em janeiro de 2009, em exposição no lounge do Sistema FIRJAN.

Fonte: SenaiRJ

Um comentário:

Anônimo disse...

Muito , muito bom mesmo, não só no Rio/SP que tem um polo grande de confecções, aqui em Goias tambem tem, mas ,não estamos tendo oportunidade e muito menos oportunidade, pq nem o SESI e SESC fazem nada centro-Oeste, quando tem alguma coisa de um grupo bem fechado.
Kenia Daleth - Goiânia/Goias - Estilista