terça-feira, 8 de julho de 2008


Vamos conversar?

A moda é a "pele" que cobre o corpo e para estar confortável com este invólucro é preciso saber algumas regras essenciais à arte do vestir-se


A verdade é que todo lançamento de grife, desfiles de moda, sempre tem um "quê" de passado. Assim toda nova conduta de moda vai nascer e renascer de outras épocas como resultado de uma releitura do que já foi visto e usado. Portanto, é necessário estar por dentro destas pequenas mudanças para circular com elegância.
Ainda bem que a tecnologia somada ao talento dos profissionais de costura e do estilismo proporcionaram novas roupagens com modelagens que se adaptam ao corpo com perfeição, sendo possível disfarçar gordurinhas, pernas curtas ou muito longas, ombros caídos, etc, uma verdadeira cirurgia-plástica, ops! reforma por meio dos tecidos, cores, acessórios que desviam o olhar das "imperfeições" colocando em evidência somente os pontos fortes.
É como se estes novos looks possibilitassem o "rejuvenescimento" desta pele em tempo record, pois ela poderá ser trocada a qualquer hora. Um verdadeiro peeling! A tão procurada renovação.
Além disso, consultores de moda ensinam como usar determinadas peças como curingas, ou seja, transformar novos looks com pequenas variações, sobreposições e adição de acessórios tendo como peça-chave algumas roupas (leia Com que roupa eu vou?).
Uma outra oportunidade para fazer estas variações é estar a favor de modelos ecológicos, como courino, napa, algodão orgânico, entre outros.
Que tal uma calça que imita couro, mais leve e mais adaptável ao corpo do que uma de couro pesada e com pouca facilidade de modelagem? O courino está agora com novas costuras, outros formatos e muito mais bonito. (Dê uma zapeada no editorial de moda Black Total).
Assim é importante decifrar os códigos que estão no mercado, estudá-los e testá-los ao manequim que seria o nosso próprio corpo para que esta nova pele que se forma colorida, metalizada, branca total, listrada, etc, molde-se de maneira harmônica e consiga de certa forma estar na moda.

Por Anna Melo


Fotos Studio Faya (camisa) e Dori Zucatto e Valter Menezes (Hi-tech)

Nenhum comentário: